contato@vemsorrirodonto.com.br

PERIODONTIA

A Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

O que é Doença Periodontal?

Infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes; caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.

A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita através de higienização adequada, removendo a placa bacteriana com fio dental e escova, além de limpezas periódicas feitas pelo dentista.

Sintomas

O sinal mais característico da Doença Periodontal é o sangramento da gengiva, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.

Tratamento

É feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas; para facilitar o acesso.

A Doença Periodontal pode deixar como sequelas alterações estéticas como: deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento no comprimento do dente, que podem ser minimizados através de procedimentos cirúrgicos e protéticos.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

É rápido e fácil.